Novidades

Agora todo mundo pode usar 280 caracteres no Twitter

  • Após permitir, um número restrito de pessoas testasse postar com até 280 caracteres, agora plataforma libera aumento para todos os usuários

    por Jefferson Elias Vaz em 07/11/2017 19h30


Agora todo mundo pode usar 280 caracteres no Twitter

 

Há algum tempo, o Twitter permitiu que alguns de seus usuários mandassem mensagens com até 280 caracteres. Hoje, a empresa anunciou que todos terão acesso a nova funcionalidade.

A mudança está sendo distribuída aos poucos ao redor do mundo e pode ser que a novidade demore até duas horas para chegar a todos os usuários. Os únicos países que ficam de fora são China, Coreia e Japão, já que os idiomas locais permitem que um caractere traga mais informações do que as línguas ocidentais.

Num primeiro momento, muitos usuários apontaram que o limite de 280 caracteres poderia impactar a fluidez e a instantaneidade do Twitter. Contudo, dados divulgados pela empresa apontaram que na fase de testes, apenas 5% dos tuítes tinha mais de 140 caracteres — e que desses, apenas 2% trazia mais de 190 toques. No Brasil, o número foi ainda menor: apenas 0,2% dos tuítes chegaram ao limite maior.

A possibilidade de tuítar em 280 caracteres também deu aos usuários da fase de teste mais engajamento, mais seguidores e mais tempo de uso na plataforma.

A novidade deve chegar a todos até a manhã de quarta-feira (8).

 

Fonte Jovem Nerd