Novidades

Sinal da TV analógica é desligado no Rio e em mais 18 municípios do RJ nesta quarta

  • Quem ainda tem a letra 'A' aparecendo no canto do vídeo da TV ainda está com o sinal analógico. Para tirar dúvidas, ligue para o telefone 147 ou acesse o site Seja Digital.

    por Jefferson Elias Vaz em 21/11/2017 08h27


Sinal da TV analógica é desligado no Rio e em mais 18 municípios do RJ nesta quarta

 

A previsão é que nesta quarta-feira (22) o sinal analógico no Rio de Janeiro e em mais 18 municípios fluminenses seja desligado em definitivo. O processo começou no dia 25 de outubro e vem ocorrendo gradativamente, mas ainda há tempo para quem resolveu deixar para última hora. Quem ainda tem a letra “A” aparecendo no canto do vídeo da TV ainda está com o sinal analógico.

Vale lembrar que as famílias beneficiárias de programas sociais do governo federal têm direito ao kit conversor gratuitamente. Para isso, é preciso agendar a retirada do equipamento através do telefone 147 ou acessar o site Seja Digital.

Quem não tem direito ao kit gratuitamente, pode procurar os feirões, que estão sendo realizados aos sábados, em diversos pontos do Rio de Janeiro.

É preciso destacar que ter a antena é imprescindível para captar o sinal digital. Não basta somente ter uma televisão nova. E também é muito importante ver para onde ela vai ficar direcionada. Uma dica é reparar o posicionamento das antenas dos vizinhos.

 

FONTE G1