Novidades

Saiba como ver filmes inteiros de forma legal no YouTube

  • Muitos títulos estão de graça, ou por valores que disponibilizam o título por até 48 horas

    por Jefferson Elias Vaz em 03/02/2016 06h21


Saiba como ver filmes inteiros de forma legal no YouTube

 

YouTube é um dos maiores serviços de vídeo do mundo e conta com tudo quanto é tipo de conteúdo, incluindo filmes. Contudo, se você está pensando em uploads ilegais, se enganou: por mais incrível que pareça, a plataforma da Google oferece uma biblioteca de longas-metragens grande para alugar o comprar de forma legal.

Como qualquer outro serviço do gênero (seja um site ou uma plataforma de operadoras de TV a cabo), há diversas faixas de valores, que podem variar de acordo com a popularidade, data de lançamento e qualidade do filme (SD ou HD). Além disso, há opções gratuitas também para aqueles que não querem desembolsar nada.

Como acessar

O primeiro passo é encontrar esta seção de filmes do YouTube, que não é muito intuitiva de ser acessada. Para chegar lá, basta acessar o endereço http://www.youtube.com/movies. Para ter acesso, é necessário ter uma conta do Gmail e estar logado com ela.

A partir daqui você pode buscar os longas-metragens que desejar ou explorar as categorias oferecidas pelo Google. Vale ressaltar que o idioma do conteúdo é descrito no título, portanto é preciso se atentar para não optar pela legenda ou áudio errado.

 

 

Depois de selecionar o filme desejado, basta clicar no ícone para ser direcionado para o trailer da obra, no qual você pode escolher se deseja alugar (essa opção não está disponível para todos os filmes) ou comprar, com valores que varia de acordo com a qualidade.

Para pagar o valor selecionado, você deve ir para próxima etapa e escolher o método de pagamento, que pode ser por cartão de crédito ou algum cartão de presente da Google Play, que é vendido em diversas redes varejistas do país.

 

 

Você pode esperar um período de até 30 dias antes que o aluguel expire, mas no momento que reproduzir o conteúdo ele fica disponível para reprodução apenas por 24 ou 48 horas, dependendo do título escolhido.

Todos o conteúdo comprado ou alugado na plataforma também fica disponível para assistir no aplicativo Google Play Filmes em dispositivos mobile.

 

Via TecMundo