Novidades

Twitter libera hashtags com emojis de bandeiras e esportes das Olimpíadas

  • O Twitter entrou no clima das Olimpíadas 2016 com novas hashtags e emojis no microblog

    por Jefferson Elias Vaz em 03/08/2016 08h14


Twitter libera hashtags com emojis de bandeiras e esportes das Olimpíadas

 

Twitter entrou no clima das Olimpíadas 2016 com novas hashtags e emojis no microblog. O evento esportivo acontecerá no Rio de Janeiro, durante o mês de agosto. Estão disponíveis imagens de bandeiras de todos os países participantes dos Jogos, emojis elaborados especialmente para cada esporte e hashtags especiais para as Olimpíadas Rio 2016. O recurso pode ser usado em português e está liberado para os internautas a partir desta terça-feira (2).

Para deixar a rede social mais colorida, a equipe do Twitter disponibilizou as bandeirinhas de cada país. Para usar, basta digitar a hashtag acompanhada das três letras que representam o país, como por exemplo #BRA para o Brasil ou #USA para os Estados Unidos. O emoji da bandeira aparece automaticamente no seu post e, no total, são 207 opções.

 

olympic flags

 

Hashtags em várias as línguas

Caso goste de algum esporte olímpico específico, também estão disponíveis emojis de cada modalidade. Para usar em seus tuítes, basta digitar a hashtag com o nome do esporte, como #voleibol ou #futebol. Além disso, o Twitter permite usar emojis de tipos de medalhas, como #ouro ou #bronze, ícones especiais para as Olimpíadas, como uma coroa de folhas de louro.

Também há hashtags para posts sobre a cerimonia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, que acontecerá no estádio do Maracanã, na Tijuca, na próxima sexta-feira (5). No total são 50 emojis especiais para o evento. As hashtags podem ser escritas em português, francês, inglês e espanhol. E os emojis sobre esportes também estão disponíveis em japonês, coreano e árabe.

Segundo o Twitter, os países que tem mais tuítes de fãs sobre as Olimpíadas são: Estados Unidos, Brasil e Japão. Já com os esportes, a modalidade mais comentada sobre os Jogos ficam por conta do “Basquete”, “Voleibol” e “Natação”. Sobre os atletas, em primeiro lugar está o Usain Bolt, de atletismo da Jamaica, seguido pelo Michael Phelps, da natação norte-americana e, em terceiro, a ginasta Simone Biles, dos Estados Unidos.

Para finalizar, quatro perfis foram criados para aproximar os internautas dos acontecimentos das Olimpíadas, com o @Olympics (twitter.com/Olympics), @OlympicFlame (twitter.com/OlympicFlame), @Rio2016 (twitter.com/Rio2016) e @Rio2016_en (twitter.com/Rio2016_en).

 

Via Twitter