Novidades

Nova Home da Globo.com entra no ar com foco em velocidade

  • A Home da Globo.com vai mudar

    por Jefferson Elias Vaz em 03/08/2016 08h38


Nova Home da Globo.com entra no ar com foco em velocidade

 

A Home da Globo.com vai mudar. No início de agosto, a página inicial do portal vai convidar o leitor para conhecer a versão beta da "Nova Home" da Globo.com. Lá, as melhores e mais importantes notícias e vídeos do dia vão ganhar uma forma de navegação mais moderna, renovando a experiência de leitura dos sites da Globo. 

As mudanças — melhorias no tradicional conceito que organiza os principais assuntos nas cores vermelho, verde e laranja — são focadas em performance e ajudam a diminuir o tempo de carregamento da página no celular e no PC. E, a partir das 4h da manhã da próxima quinta-feira (4), o site muda em definitivo. A novidade antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016, que terão a maior cobertura esportiva da história do Grupo Globo.

"Fizemos um trabalho grande, focado em performance, e a Home da Globo.com vai carregar ainda mais rápido tanto no computador quanto no celular", diz Juliana Soares, designer e líder do projeto. Em testes com dispositivos móveis, com conexão 3G, a nova home carrega em 3,3 segundos. E para quem já acessou o site, a velocidade é ainda maior: 1,4 segundo. 

Além do foco em performance de carregamento da página, o conteúdo foi redistribuído para aumentar visibilidade e conversão do que é produzido pelo Grupo Globo. Assim, o leitor conta com maior flexibilidade e atualização das faixas horizontais.

 

nova home da Globo.com

 

Todas as mudanças são fruto de meses de testes e pesquisas para atender a maneira como os leitores interagem com o conteúdo. "Foi um redesenho para deixar tudo mais simples", explica Juliana. O que muda? No menu, o site apresenta mudanças sutis na forma como apresenta as marcas: se antes os nomes eram exibidos por extenso, agora a home mostra links fixos para G1, GE (Globo Esporte), GShow, Tech (TechTudo) e Vídeos (Globo Play e Globosat Play). No topo, onde havia um carrossel de vídeos na direita, mais destaques de notícias do dia vão compor o mesmo espaço. Globosat Play e Globo Play ganham faixas exclusivas ao longo da página, dando destaque para conteúdos de todos os canais.

 

nova home da Globo.com

 

No segundo scroll, as cores que identificam os temas (vermelho para notícias, verde para esportes e laranja para entretenimento) continuam em evidência, seguidas do terceiro scroll com faixas de temas mais flexíveis, mantendo destaque para Famosos, programas de TV, além do TechTudo, em Tecnologia & Games. Ao final, a tradicional lista Top Globo, vai revelar as notícias mais lidas, em letras maiores. 

Outras alterações incluem ajustes finos de sobreposição de títulos e imagens nos destaque do topo e nas franjas, tamanho de foto e fontes. O acesso à conta de e-mail Globomail permanece o mesmo.

 

Via Globo.com