Novidades

Stories do Instagram agora podem ser enviados para o Facebook

  • O Facebook começou a liberar um recurso que permite enviar Stories do Instagram para o Facebook de forma orgânica

    por Jefferson Elias Vaz em 05/10/2017 08h31


Stories do Instagram agora podem ser enviados para o Facebook

 

O Facebook começou a liberar um recurso que permite enviar Stories do Instagram para o Facebook de forma orgânica. A função tinha sido vista no mês passado por usuários em Portugal e agora está sendo espalhada para todos, segundo confirmou a empresa ao TechCrunch. A reportagem já tem acesso parcial à novidade. Ela fica disponível dentro do menu de envio que fica atrás de um botão que aparece depois de feita a captura, seja da foto ou do vídeo. Onde antes ficava apenas a lista de contatos, o usuário verá também a opção "compartilhar", e nela está o Stories do Facebook.

Há dois detalhes a se notar sobre a forma como o recurso foi pensado: o primeiro é que não é possível fazer o caminho inverso, então, ao menos por enquanto, você não consegue levar seus Stories do Facebook para o Instagram — mas o Facebook disse ao TechCrunch que não descarta a possibilidade. O segundo é que a opção de compartilhamento fica sob um campo "compartilhar". Isso sugere a possibilidade de que outras plataformas sejam incluídas ali, o que seria interessante para o Facebook, lembrando que o WhatsApp e o Messenger também têm seus próprios Stories.

A nova forma de compartilhamento facilita a vida de quem usa o Facebook Stories como um espelho e tinha todo o trabalho de salvar o conteúdo do Instagram para depois enviá-lo à outra rede social. Ao mesmo tempo, é um passo importante no Facebook, que finalmente conseguirá fazer com que seu Stories deixe de ser uma cidade fantasma. No Instagram, o formato é um sucesso incontestável, reunindo 250 milhões de usuários ativos por dia, e se parte dessa audiência resolver adotar o compartilhamento é possível que o Stories do Facebook também decole em breve.

 

FONTE Olhar Digital