Novidades

Saiba como economizar a bateria do seu smartphone

  • No final do dia a bateria do seu celular já começa a ficar no vermelho? Não se preocupe, você não é o único!

    por Jefferson Elias Vaz em 22/06/2016 09h31


Saiba como economizar a bateria do seu smartphone

 

No final do dia a bateria do seu celular já começa a ficar no vermelho? Não se preocupe, você não é o único! Os smartphones tem tantas funções que a bateria acaba rápido e o usuário precisa ficar atento com o carregador pra não ficar na mão, mas é possível melhorar a performance do aparelho tomando algumas medidas.

Desligue o que não estiver usando

Você não precisa ficar com o Wi-Fi, 3G, Bluetooth e GPS ligados! Essas funções ficam procurando sinal o tempo todo e isso aumenta o consumo da bateria. Você também pode reduzir o brilho da tela e fechar aplicativos que ficam rodando em segundo plano, que são aqueles que funcionam mesmo quando o celular está desligado ou em repouso, como e-mail e redes sociais.

Saiba o que está gastando

Você ainda pode ver quais aplicativos e funções estão consumindo mais bateria. Olha só: vá nas configurações do seu aparelho e procure pelo ícone “Bateria”; vai aparecer o quanto da bateria está sendo destinada para cada app desde o último carregamento ou nas últimas 24 horas.

Assim você consegue saber se a bateria está acabando por causa de vídeos, jogos, redes sociais ou funções do próprio aparelho.

Modo avião

Se o nível da bateria estiver muito baixo, como em 20% ou 10%, você pode colocar o seu celular em “Modo Avião” para que ele aguente um pouco mais. Mas só faça isso se você não estiver esperando mensagens ou ligações, porque ele vai desligar toda a conexão do smartphone, ele bloqueia o sinal do telefone, 3G, GPS e Wi-Fi.

Você também pode usar esse recurso para carregar o seu celular mais rápido. Conecte o aparelho no carregador e coloque em Modo Avião, assim o seu celular não fica consumindo muita bateria enquanto carrega. É possível reduzir em quase 50% o tempo de carga em Modo Avião.

Aplicativos que podem ajudar

Também existem aplicativos que te ajudam a controlar o consumo de bateria. O Battery Doctor e o Battery Life, por exemplo, são gratuitos e estão disponíveis para Android e iOS; eles fazem uma pesquisa geral no seu celular para te indicar quais são os apps, programas e atividades que estão consumindo mais bateria.

 

Fonte Olhar Digital