Novidades

Netflix supera a marca de 100 milhões de assinantes no mundo

  • Empresa ganhou 5,3 milhões de usuários entre julho e setembro deste ano, chegando a 104 milhões de contas pagas; ações da empresa sobem após o fim do pregão

    por Jefferson Elias Vaz em 16/10/2017 17h31


Netflix supera a marca de 100 milhões de assinantes no mundo

 

O serviço de streaming de vídeo Netflix anunciou nesta segunda-feira, 16, que superou pela primeira vez a marca de 100 milhões de assinantes. Ao divulgar seus resultados financeiros para o período entre julho e setembro de 2017, a empresa disse que conquistou 5,3 milhões de novas contas pagas no período, chegando a 104 milhões de usuários pagantes.

Com a notícia, as ações da empresa subiram 2,3% na bolsa de valores Nasdaq após o fim do pregão da segunda-feira, chegando a serem negociadas a US$ 207. A maior parte do crescimento veio de fora dos Estados Unidos, onde a empresa conquistou 4,45 milhões de novos assinantes. Agora, a empresa tem 52,7 milhões de assinantes "internacionais", contra 51,4 milhões nos EUA – é a primeira vez que o resto do mundo ultrapassa o país-sede do serviço de streaming.

Ganhar assinantes globais é bom para a empresa porque reduz sua dependência do mercado norte-americano, e mostra que a companhia agiu corretamente ao investir em sua expansão internacional. Desde janeiro de 2016, a Netflix está disponível em quase todos os países do mundo – fica fora apenas de Cuba, China, Chechênia, Coreia do Norte e Síria. Para o próximo trimestre, a empresa prevê que terá 6,3 milhões de novas assinaturas, impulsionada por atrações como a segunda temporada da série Stranger Things.

 

FONTE Estadão