Novidades

Nova função do WhatsApp deixa usuário compartilhar localização em tempo real

  • Com o recurso, chamado de Localização Atual, será possível ver onde seus amigos estão ao longo de um período específico, em um mapa

    por Jefferson Elias Vaz em 17/10/2017 16h43


Nova função do WhatsApp deixa usuário compartilhar localização em tempo real

 

O WhatsApp anunciou nesta terça-feira, 17, uma nova função que pode ajudar quem vive chegando atrasado no encontro com os amigos: a partir das próximas semanas, será possível compartilhar sua localização em tempo real com qualquer contato do aplicativo de mensagens. 

Ao contrário do comando de localização, que mostra apenas onde o usuário está em um momento específico, o Localização Atual exibe por onde o usuário se locomove ao longo de um tempo determinado – antes de compartilhar a localização, é possível escolher por quanto tempo a informação será compartilhada por um contato. 

"O recurso é uma forma simples e segura para informar às pessoas onde você está ou compartilhar seu trajeto", diz a empresa, em um texto em seu blog. No post, o WhatsApp diz que a função é criptografada. Para enviar a Localização Atual, é preciso escolher o contato, procurar "Localização" nos anexos e também a nova opção de "Compartilhar Localização Atual". 

Cada membro da conversa poderá ver onde o usuário está em um mapa – se vários membros de um grupo o fizerem, todos aparecerão no mesmo mapa. Segundo o WhatsApp, o recurso já está disponível para os usuários dos sistemas Android e iPhone, e deve chegar gradativamente a todos os 1,3 bilhões de contas do aplicativo nas próximas semanas.

 

FONTE Estadão